Ditadura: da Justiça ou de Bolsonaro?

Por:Silas Freire

A população deve estar sem entender muito quando volta e meia a mídia discute a volta da Ditadura Militar no País. Então vejamos, o Executivo foi engessado pelo Judiciário, já tentou nomear o diretor da Polícia Federal e foi barrado na justiça pelo STF, que vetou um integrante da instituição com todos os requisitos para assumir o cargo.

Ontem, foi a vez do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico, onde o Executivo nomeou uma candidata apta a assumir o cargo, inclusive, sendo funcionária de carreira do Ministério do Turismo, a quem o Instituto é subordinado, e agora, a Justiça Federal determinou a nomeação inválida. Isso não seria também uma forma de ditadura onde o presidente eleito só nomeia quem a justiça deixar?

Por outro lado, o presidente mandou uma medida provisória para o Congresso nomeando reitores biônicos para Universidades e Institutos Federais, durante a pandemia. Agora, vocês escolhem quem está sendo mais ditador.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.