A líder comunitária Maria da Conceição Sousa, conhecida por Doya, nos meios políticos, é a nova filiada do Partido Democratas -DEM. O ato de filiação se deu na última sexta-feira(25), na Câmara Municipal, no gabinete da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, vice-presidente da agremiação. A presidente da sigla, 1ª dama Adalgisa Moraes Sousa, que compareceu ao ato, acompanhada do esposo, prefeito Mão Santa, foi quem abonou a ficha da nova filiada.
Saudando a nova correligionária, a vereadora Neta reconheceu o caminho de lutas e a grande liderança de Doya, demonstrada nas últimas eleições, quando concorreu a uma cadeira na câmara municipal e conquistou uma suplência, e que para o próximo pleito a luta certamente será para elegê-la vereadora, fortalecendo a representação do Partido no Poder Legislativo. “Não tem essa história das pessoas terem medo de se filiar a partido que já tenha vereador eleito. As últimas eleições provaram isso. E nós vamos eleger a maior bancada de vereadores. E a Doya já provou que tem votos”, disse Neta.
A presidente do DEM, Adalgisa Moraes Sousa, também fez uso da palavra para destacar a garra da nova filiada. “Doya é guerreira. Queremos vê-la agora é eleita pela população, porque ela é trabalhadora, cumpre metas. E ela vem para fortalecer o nosso partido. Temos a certeza que a sua chegada enriquece o DEM”, pontuou Adalgisa.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, enalteceu a liderança da vereadora Neta, enfatizando também a grande aquisição do Partido com a filiação de Doya. “Quando foi prefeito pela primeira vez, ao sair da administração, dos 13 vereadores que compunham a Câmara elegemos 10. Agora, em 2020, dos 17 nós vamos eleger no mínimo 14. A eleição do ano que vem é para acabar com os pequenos partidos”, frisou o prefeito, salientando que o que o atraiu no DEM foi a liderança da vereadora Neta e a grande amizade ao ex-deputado Heráclito Fortes, que, apesar de não haver sido reeleito, continua ajudando Parnaíba.
Doya agradeceu os amigos presentes, os familiares, e afirmou:”estou no Dem é para ajudar ao meu prefeito. Recebi muitos convites, mas decidi me filiar neste dia 25 ao partido cujo número é 25. Só saio do Dem se me expulsarem. Vou ser eleita para ajudar meu prefeito Mão Santa”, destacou.