O médico e ex-deputado estadual Dr Pessoa está prestes a filiar-se no MDB, a convite do presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Themístocles Filho, que preside a sigla em Teresina.
Dr Pessoa já teria dito a Themístocles e pessoas mais próximas que até aceita fazer parte do MDB, mas com uma condição: ser candidato a prefeito na eleição de 2020. A cúpula do MDB pediu calma a Pessoa e que isso será definido no momento certo.
Depois de duas tentativas frustradas nas eleições passadas, uma para prefeito da capital em 2016 pelo PSD e uma para governador do estado em 2018 pelo SDD, Dr Pessoa se considera “preparado” para ter a aprovação do povo de Teresina. “É um caminho sem volta (candidatura a prefeito de Teresina)”, destacou Dr Pessoa.