O político tem que ouvir a voz rouca das ruas, no entendimento do sábio Ulysses Guimarães. E partindo desse pressuposto, o ex-deputado Deusimar Tererê deveria dar um tempo ao seu projeto político de ser candidato a prefeito, à qualquer custo, e abraçar uma candidatura a vereador.Teria uma candidatura vitoriosa (todos dizem isso), ao tempo em que faria com que o atual maior partido de oposição do Estado, o seu PSDB, tivesse mais de um representante na Municipal.Hoje não tem nenhum vereador.
Tererê passa a idéia de ser uma pessoa humilde. Dar a mão à palmatória, em casos dessa natureza, seria também um gesto de humildade.
A conjuntura atual não dá nenhuma certeza a Tererê de que ele teria competitividade para enfrentar uma candidatura a prefeito, considerando até o bloco de partidos de apoio que eventualmente poderia somar ao seu lado. Tentar ser candidato a vice, de uma outra candidatura experimental, também não é o caminho.Mais vale um mandato de vereador nas mãos do que o de prefeito e vice voando.