O Piauí está entre os 11 estados brasileiros que já registraram a chegada da droga Oxi, uma composição mais perigosa que o crack. Na Fazenda da Paz, entidade de trata de dependentes químicos, dos 65 internos atualmente, 5 confessam já ter experimentado Oxi.
“Tenho dois filhos e sou casado há 7 anos. Minha mulher chorava todo dia pedindo para eu sair dessa droga. Eu parei de trabalhar como metalúrgico e depois do café da manhã saía para fumar e só voltava a noite. O oxi não te dá vontade de comer, você só quer usar mais e mais. O efeito só dura 10 minutos e nos próximos você quer usar mais. Eu vendi até roupa e panela de casa para comprar droga”, declarou o jovem, que confessou também ter encontrado a droga em Campo Maior.
“Ele corrói o céu da boca, quebra nossos dentes, você fica ligado, parece um zumbi e não tem vontade de comer nem de dormir. Cada tapa só dura oito segundos e a ansiedade aumenta. É muito fácil conseguir essa droga. É como se você tivesse comprando banana na Ceasa ou melancia na feira. É fácil e barato”, conta Manoel, que há uma semana recorreu a Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz.(cidadeverde.com)
Além do fato:
Com a Polícia que temos aí, dá pra imaginar o futuro de crianças e jovens parnaibanos, hoje já quase que totalmente entregues ao crack. Alguém reprime o traficante ou só pune o usuário depois dele já haver cometido algum tipo de ilícito?
Que fazer, para que as famílias vigiem mais suas crianças,seus jovens?!Caminhadas para a televisão mostrar, resolvem?
O Oxi já está em Parnaíba, pelo menos noticiaram recentemente. Estamos às voltas com mais uma geração perdida?(BS)