A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse no Encontro de Prefeitos que aconteceu ontem, que não era à toa que quatro ministros estavam em Teresina. Segundo a ministra, ela e os ministros da Integração Nacional Fernando Bezerra, o das Cidades Agnaldo Ribeiro, e do Turismo, Gastão Vieira vieram mostrar o quanto o Governo Federal se importa com o Piauí.
Com quase todo seu ministério a bordo, Lula aterrisou em 2003 na paupérrima Vila Irmã Dulce, na periferia de Teresina e nas igualmente miseráveis Guaribas e Acauã, anunciando que faria transformação, para melhor, nesses lugares.
Tudo continua como dantes, apesar de o governo federal se importar com o Piauí.
Ainda bem que, agradecendo à atenção dispensada pela ministra, o governador Wilson Martins fez várias cobranças. Disse que é preciso que o Governo Federal promova ações compensatórias às perdas resultantes da política de desoneração de impostos adotadas pela União no combate aos efeitos da crise econômica mundial.
Nessa franca campanha eleitoral dá para Dilma atender a tal pleito. Dá sim
Segundo o governador, as perdas do Governo do Estado, se somadas aos recursos que poderiam ser repassados em função da regulamentação do comércio não presencial e dos royalties do pré-sal, chegam a R$ 1 bilhão.
Pelas declarações do ministro do Turismo à mídia, deu para sentir que ele não anda se importando muito com o Piauí.
Ele não sabia de qualquer ação de seu ministério que abrangesse o Piauí e terminou indo embora muito mais cedo.
Parece que Gastão veio fazer turismo. PORTALAZ
