Parnaíba deve continuar sem eleger uma grande representação Legislativa, tanto na Assembleia quanto na Câmara dos Deputados. Não obstante possuir votos suficientes para se fazer bem representada em Teresina e em Brasília.
(*)Bernardo Silva
Vereadores de Parnaíba já andam de mãos e braços dados com o deputado federal Flávio Nogueira pai e o deputado estadual, Fávio Nogueira, Filho. Já estariam “negociando” seus apoios nas eleições de 2022? Certamente! Essa exposição em fotos não é por acaso. Além dos 3 que aparecem nesta foto, outros também já estão “embeiçados” com o ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, que é pré-candidato a deputado estadual.
Numa negociação de$$as, quanto “embolsa” um vereador, um representante da população? Do montante que recebem, quanto eles empregam em benefício da população?
Quer dizer, “tudo continua como d`antes, no quartel de Abrantes”. Ou seja, o mesmo modus operandi de outras eleições: o vereador se vende para o deputado e compra o eleitor, que vai continuar votando em candidatos sem compromisso com Parnaíba.E depois, na hora que se precisa de uma voz na defesa dos nossos interesses, não tem. Porque o deputado eleito com os votos daqui, fica desobrigado de defender a cidade, porque comprou e pagou pelos votos. E o eleitor, sem razão, vai continuar reclamando.