O governo e seus aliados já têm em mãos números que indicam: Rafael Fonteles sofreu uma leve derrapada em sua popularidade, especialmente após viagens internacionais sem resultados práticos. Apesar disso, ainda está longe de uma derrota. No entanto, uma coisa o Palácio de Karnak já reconhece: o ex-prefeito Joel Rodrigues, que quase derrotou o senador Wellington Dias, é um nome bem mais competitivo do que Margarete Coelho.
Margarete, mesmo com ligações próximas ao governo, tem irmã e cunhado no PT , e transitando com familiaridade nos bastidores petistas, não consegue empolgar. A ex-vice-governadora parece distante de criar uma onda de entusiasmo ou de representar uma ameaça real ao projeto de reeleição de Rafael.
Já Joel, embora enfrente resistência em sua própria base, em Floriano, mostra fôlego maior fora de sua cidade. Seu nome desperta mais expectativa e movimenta mais a base oposicionista do que Margô, como é chamada Margarete entre aliados. Se a oposição quiser ter alguma chance, é hora de apertar o “play”. (Silas Freire)