
O governador Rafael Fonteles estava em Salvador, na festa dos 43 anos do Partido dos Trabalhadores, e ouviu, em alto e bom som, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmar que a “eleição deste ano será uma guerra”. Rafael concorda que a hora da verdade chegou. “O PT construiu uma trajetória que honra o passado e aponta caminhos para o futuro”.
“Como se trata de uma futura campanha, a reeleição do presidente Lula, o que vai pesar é a avaliação do povo em relação ao que foi entregue. Então, como o próprio presidente Lula diz, é a hora da verdade. É a hora de comparar três anos do governo Lula com sete anos de governo dos nossos opositores de nível nacional”, defendeu.
Rafael entende que não só no Piauí, mas no Brasil inteiro, os investimentos no governo Lula foram disparados em comparação ao governo anterior.
“Vai ficar evidente, não apenas para o Piauí, como para qualquer estado brasileiro, que os investimentos em todas as área foram muito maiores do que os investimentos nos sete anos anteriores”, avaliou o governador.
Rafael Fonteles também falou sobre as pré-candidaturas de Marcelo Castro e Júlio César ao Senado, compondo a chapa majoritária, que tem ainda o nome dele colocado para a reeleição e de Washington Bandeira, indicado por Rafael para ser o candidato a vice-governador.
“Quando chegar o momento eleitoral, sim, ele só pode fazer no momento em que a campanha eleitoral estiver permitida pela legislação. Mas não há dúvidas que Lula apoia a pré-candidatura ao Senado de Marcelo Castro e de Julio César. Esses são e serão os senadores do Lula no momento do processo eleitoral”, previu. (Parlamento Piaui)