Em seu primeiro discurso no Senado Federal, a senadora Regina Sousa, do PT, tratou logo do assunto imprensa, dizendo abertamente que vai sim defender a regulação da mídia e dos que dela “escamoteiam, usando como escudo a assustadora palavra censura”, e ainda provocou o líder da oposição, senador Aécio Neves (PSDB), ao mencionar palavras já ditas pelo tucano ao anunciar uma posição vigorosa ao Palácio do Planalto no Congresso Nacional.
Foi assim que a mais nova senadora, que não recebeu um voto, avisou que é preciso ter “coragem” para tratar da “regulação da mídia, [dos] grandes meios de comunicação e [dos] que deles se beneficiam e escamoteiam, usando como escudo a assustadora palavra ‘censura’. E ainda há o tema da participação social; os que temem a democracia participativa inventam motivos para rechaçá-la, sem nem mesmo ter lido a proposta [de regulação da imprensa]”, provocou.
“ESTOU AQUI PARA O QUE DER E VIER, COMO QUEBRADEIRA DE COCO”
Também foi assim que mandou um aviso direto à oposição e ao ex-candidato a presidente da República, Aécio Neves, sem citar seu nome. “Ouvi aqui, na semana passada, que vamos enfrentar uma oposição qualificada e com conteúdo. Quero dizer que posso não ser tão sabida – é assim que, na minha terra, na minha cidade, na zona rural, se chamam as pessoas que detêm o saber, mas há outro significado de sabida também –, mas estou aqui com a força, com a garra e com a coragem da quebradeira de coco que virou Senadora da República, pronta para combater o bom combate”, falou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO:
