Em município piauiense, prefeito do PT nomeia esposa, filhas, cunhado e até o neto em Secretarias

A população de Pau D’Arco do Piauí está indignada com o festival de nomeações de parentes na Prefeitura. Eleito com maioria de apenas 30 votos em 2024, o Prefeito Milton Passos (PT) instalou no município a familiocracia, colocando além da própria esposa, duas filhas, o cunhado e um neto em Secretarias importantes da sua gestão.

No mesmo dia da posse, Milton Passos nomeou a esposa, Maria Assunção Araújo Passos, Secretária de Assistência Social. As filhas, Tayanny Araújo Passos Lopes, para a Secretaria de Administração e Planejamento e Tatianny Araújo Passos para comandar a Secretaria de Finanças. Não satisfeito, o Prefeito colocou o neto, Lucas Feitosa Lira na Secretaria de Transportes e o cunhado, Antônio Francisco Araújo (irmão da esposa do Prefeito) como Assessor Especial da Secretaria de Administração.

A familiocracia foi instalada na Prefeitura de Pau D’Arco do Piauí com a nova gestão municipal

Milton Passos também soube como acomodar bem as lideranças do Partido dos Trabalhadores. Exemplo disso é o Presidente do PT em Pau D’Arco, Sebastião Bispo de Sousa que agora é Secretário de Obras e Serviços. Foram contemplados ainda candidatos a vereador que ficaram como suplentes: Ferlando Gomes de Oliveira (Nenenzinho da Campeira-PT, que teve 224 votos), na Secretaria de Esportes e Lazer e Alfredo Francisco de Abreu Neto (Alfredinho-PDT, teve 90 votos), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Outra nomeação que tem chamado atenção no município é o do Secretário de Saúde, Vicente de Paula Lima. É que em 2018, quando também era o gestor da saúde no município, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal, onde foi condenado na 3ª Vara Federal a multa de R$ 3 mil por recusa, retardamento ou omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura de Ação Civil Pública.

Já o Prefeito Milton Passos responde por outra ação na 3ª Vara Criminal da Justiça Federal por improbidade administrativa, ao lado do ex-Secretário de Educação, Fábio Soares Cesário, por não prestação de contas das verbas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte – PNATE.

Fonte: Portal A10+

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.