Secretária de Educação Fátima Silveira e deputada Gracinha: qual a punição para quem comete crimes contra a educação de crianças?
A sessão da Câmara Municipal de Parnaíba foi das mais movimentadas nesta quarta-feira, quando mais uma vez foram expostas as vísceras e mostrada parte da caótica situação em que se encontra o setor educação do município, graças à irresponsabilidade de uma gestão midiática, de bravatas, demagogias e mentiras, que colocou o setor numa posição vergonhosa, provocando prejuízos incalculáveis a uma geração que, dentro de pouco tempo, há de sentir as consequências de tanta irresponsabilidade.
O foco mais uma vez foi o encerramento antecipado do ano letivo e a defesa dos direitos dos professores celetistas. Convocado para prestar esclarecimentos e não compareceu (desrespeitando o Poder Legislat-ivo), o diretor de recursos humanos da prefeitura, Jerônimo Pereira Filho sequer apresentou uma justificativa.
Vereadora Fátima Carmino (PT)
Dentre as várias denúncias das omissões da prefeitura, a vereadora Fátima Carmino, da Comissão de Educação, citou a falta do envio de material necessário para a manutenção das escolas, a partir dos livros, distribuídos em quantidade insuficiente, a temperos para a merenda escolar, o que obriga as diretoras a pedirem ajuda aos pais de alunos, quando não tiram dinheiro do próprio bolso para comprarem itens necessários e que a prefeitura não envia. Inclusive, a vereadora citou que, em visita a três escolas, constatou alunos de 5º ano que ainda não sabem ler, o que é uma clara demonstração da má qualidade do ensino nas escolas do município. E o prefeito eleito, Novo Francisco, prometeu continuar tudo o que a gestão do Velho Francisco está fazendo. Que Deus tenha piedade de todos nós!(B. Silva)