Empresário denuncia desvio de recursos no SESI e SENAI

    
O 1º vice- presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), empresário Joaquim Gomes da Costa Filho disse hoje, em entrevista a um canal de TV de Teresina, que a Associação Industrial do Piauí está solicitando ao Ministério Público que apure suposto desvio de recursos do SESI, do SENAI e da FIEPI, presidida pelo ex- deputado Antônio José de Moraes Sousa, pai do atual vice-governador Moraes Sousa Filho.
     Segundo Joaquim Costa,  os recursos do sistema “S” não estão sendo utilizados, como deveriam, em benefício do trabalhador da indústria.”O dinheiro está sendo empregado, mas deveria estar sendo feito muito mais. Agora, queremos que o Ministério Público investigue o desvio de milhões”, afirmou.
     Joaquim Costa condenou também o fato do presidente da FIEPI, Antônio José, haver decidido que seu sucessor seria o filho, o vice-governador, nas eleições que devem acontecer em junho. “Em 3 anos que estou como vice-presidente não assumí a presidência um dia sequer, mesmo com os vários problemas de saúde do presidente. Quando ele viaja, em tratamento, quem assume a administração é o filho ou pessoas que não são da nossa diretoria” – lamenta.
FIM DA REELEIÇÃO
     Na sua entrevista, Joaquim Costa disse também que em 1999, o então presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, divulgou uma determinação que, a partir de então, só existia uma reeleição para presidentes de Federações. “Só quem obedeceu foi a FIEPI”, afirmou. E destaca: “Em 29 anos, a Associação Industrial Piauiense já teve 11 presidentes e no mesmo período a FIEPI só teve um”.
     O vice- presidente da FIEPI denunciou também que os Sindicatos com direito a voto, e que devem eleger o sucessor de Antônio José M. Sousa estão  todos irregulares. Alguns presidentes destes orgãos não são mais industriais. Atualmente são funcionários do Sistema, o que não pode (Parnaíba tem vários desses casos). Por conta dessas e de outras, diz Joaquim Costa, é que o departamento jurídico da Associação Industrial Piauiense quer que se faça uma auditagem nas contas da FIEPI, do SESI e do SENAI.
    

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.