Empresários fazem manifestação pedindo reabertura do comércio em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (28) diversos empresários e trabalhadores protestaram em frente ao Palácio da Cidade pelo retorno das atividades econômicas na capital. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), decretos municipais e estaduais proibiram as atividades desde o dia 23 de março.

Valdeci Cavalcante e Dr. Lázaro

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, cobra que os gestores busquem outros meios de lidar com a pandemia, já que os empresários cumpriram as regras impostas pelos decretos.

“São 100 dias de pandemia declarada. São 70 dias de isolamento. A população se resignou e colaborou com as autoridades esperando que elas dessem uma resposta positiva no sentido de preparar uma cidade, preparar o estado para o enfrentamento dessa pandemia que é perigosa para todos”, afirmou o empresário.

Cavalcante disse que os empresários vão continuar lutando para continuar trabalhando. “Nós sabemos também, com a falha do estado e do município em protagonizarem uma assistência devida à população, a classe empresarial que cuida do social, que cuida da economia, que cuida do emprego, da vida e da distribuição de riquezas do país e do estado, não tem como esperar. Estamos na luta e vamos continuar. Queremos trabalhar pela vida e pela paz social”, reafirmou.

Desvio de verba pública

O vereador Dr. Lázaro também esteve presente no movimento e criticou duramente as regras impostas pelos gestores. Lázaro acredita que os gestores estão aproveitando a pandemia para desviar dinheiro público.

“É toda uma organização maléfica a fim de se criar uma calamidade com características maiores aqui na nossa cidade do que ela a natureza ou o próprio vírus iria criar. A justificativa é o desvio de dinheiro público e já mostramos isso com R$ 13 milhões que já foram depositados em uma conta de fachada. Entramos em contato com a empresa, denunciamos que estávamos sabendo, esse dinheiro foi depositado na conta da Fundação Municipal de Saúde e foi demonstrada a transição via Whatsapp para nós da comissão de vereadores”, denunciou. (ANDRESSA MARTINS- Gp10)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.