Escola do Piauí já classificou seis alunos no Jovem Senador.

 

 

A estudante piauiense Lanielle Lorane de Sá Andrade é a sexta aluna do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, a participar do programa Jovem Senador. O fato é inédito. Lanielle, que fará 18 anos em dezembro, foi classificada em primeiro lugar no concurso de redação que, todos os anos, seleciona um estudante de cada unidade da Federação para passar uma semana no Senado atuando como jovem senador.

Ela foi orientada pelo professor Satírio Francisco de Souza na elaboração do texto. Para ele, um dos motivos do resultado é o fato de levar o projeto a sério. “A gente acredita muito no programa e acha que ele é importante para a formação política e cidadã da juventude. Segundo ponto, porque a gente, enquanto professor, e eu principalmente como professor de língua portuguesa, procuro realizar o meu trabalho com muito amor e dedicação”, disse.

Na avaliação do professor Satírio, esses dois fatores têm contribuído para que os alunos e a escola se motivem para participar do programa. É importante, disse, mostrar que eles são capazes de vencer, o que ajuda cada estudante a dar o máximo de si no momento de escrever a redação. Fonte: Agência Senado. Foto: Agência Senado. Edição: APM Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *