Escolas Municipais:Situação laboratórios de informática preocupa

          Os vereadores de Parnaíba devem aprovar hoje em definitivo o requerimento de autoria do vereador Antônio Cardoso, do PT, apresentado na última sexta feira, que solicita ao secretário de educação, Alcenor Candeira, informações sobre a real situação de funcionamento dos laboratórios de informática da rede municipal de ensino. Segundo o autor da matéria, no bairro em que ele reside, São Vicente de Paulo, “temos informação de que  o laboratório de informática da Escola  de lá não funciona, há muito tempo. Os computadores estão jogados, sem utilidade alguma e nós queremos saber a realidade dos demais”, justifica.
       O vereador Fernando Gomes, também do PT, pediu para se associar ao requerimento e disse que também tinha informações de que na escola Cândido Atahyde havia, há um tempo atrás, um kit de informática há mais de um ano sem ser instalado. “Soube também que na sede da Secretaria de Educação existem vários computadores jogados, sem utilização.Queremos saber o que há de verídico nisso”- argumenta.
       O presidente do Legislativo, vereador Gustavo Lima, informou a existência de uma lei estadual, de autoria da então deputada Maria José Leão, falando da obrigatoridade do ensino de informática nas Escolas do Estado. “Vamos buscar esta lei para adequá-la às escolas municipais”.
As casas do “Inferninho”
       Outro assunto bastante discutido na sessão de sexta feira diz respeito a um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, dispondo sobre a doação de 42 casas para famílias residentes na comunidade conhecida como “Inferninho”. Trata-se de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Cidades, que vai “retirar de um local degradante aquelas famílias que lá já residem há tanto tempo e que, descrentes,  chegaram a dizer até que não votariam mais em político algum, pelas tantas promessas já feitas e não cumpridas”, disse a vereadora Neta Castelo Branco(PPS).
       O vereador João Cãncio Neto(PTB) parabenizou o prefeito José Hamilton e o vice- Florentino pela iniciativa  e chamou à atenção da administração para a necessidade de que algo seja feito para impedir que famílias não retornem mais ao local. As novas casas para onde as famílias serão removidas ficam no bairro Planalto.
       Os vereadores realizam hoje  a segunda sessão do mês, a partir das 19:30min., de acordo com o regimento interno da Casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.