Esse é o momento do Joel ser candidato ao Governo do Piauí, diz Samantha Cavalca

A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) declarou em entrevista ao Viagora que Joel Rodrigues (PP) tem a preferência do eleitorado piauiense para a disputa ao Governo do Piauí nas eleições de 2026.

A parlamentar destacou que foi uma das primeiras lideranças do partido a se posicionar a favor da pré-candidatura, reforçando que a escolha não se trata de uma preferência pessoal, mas da leitura do sentimento que ela afirma perceber entre seus eleitores.

Foto: Islanne Rocha/ ViagoraSamantha Cavalca

Samantha Cavalca

Samantha ainda rebateu críticas de que, por ser mulher, deveria apoiar outro nome, como o da deputada federal Margarete Coelho, e afirmou que cada liderança tem seu tempo político.

“Olha, eu estava vendo até umas críticas: ‘Ah, a Samanta é mulher, ela deveria apoiar o nome da Margarete’. Não deveria coisíssima nenhuma. Cada pessoa, cada candidato tem o seu momento, e esse momento é do Joel”, afirmou.

Ao ser questionada sobre o que, na sua avaliação, credencia Joel Rodrigues para disputar o governo, a vereadora citou fatores internos e externos ao partido.

“O que credencia o Joel é a fidelidade que ele tem ao grupo, a capacidade que ele tem de articular junto ao grupo, de formar o que é melhor para ele e para o grupo. E credencia ele a última eleição, a votação que ele teve ao Senado”, destacou.

A parlamentar acrescentou também que sua defesa do nome do presidente estadual do PP ecoa o sentimento de parte dos piauienses com quem dialoga diariamente. “Por onde eu ando, eu não falo só por mim, eu represento a parcela da população. O meu eleitorado fala que prefere o Joel. Aqui não se trata só da Samantha, mas de representar o que o meu eleitorado deseja”.

Sobre a possibilidade de o Progressistas reconsiderar sua estratégia eleitoral para 2026, Samantha Cavalca avalia que o partido tem espaço para rever decisões e que, na sua visão, deveria fazê-lo.

“Eu acredito que o partido pode, mas eu estou falando só por mim, não estou falando pelo partido. O partido pode e deve mudar a estratégia. Se dependesse só de mim, tanto pode como deve”, finalizou.(Viagora)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.