‘Estado não pode se dar ao luxo de não ter um secretário de segurança’

“Como um Estado como o Piauí pode ser dar o luxo de não ter um Secretário de Segurança? Enquanto a população grita por socorro, o cargo de Secretário é ocupado interinamente, enquanto o secretário efetivo, que já deveria ter assumido, está preocupado em fazer política e não assume o cargo. O resultado é esse clima de guerra civil que estamos sentindo em Teresina”.
O texto acima e em tom crítico contra a ausência de um secretário de Segurança no Piauí é do advogado Ademar Júnior, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), ao comentar matéria da jornalista Apoliana Oliveira, editora-chefe do Portal180 (NÃO DÁ PARA IGNORAR! A violência já está perto demais), que na quinta-feira (12/02) esteve durante todo o dia ‘sem cores’, como forma de protesto por conta da grande onda de violência que assola a capital do Piauí e todo o estado.
Segundo a Comissão da OAB-PI, a ausência efetiva de um gestor nesta pasta traz prejuízos enormes e irreparáveis para a sociedade, pois muitas ações deixam de serem feitas por falta de comando. Para Ademar Júnior, a população, insegura, é quem paga o alto preço, sendo vítima de constantes assaltos, sequestros e, mutas vezes, com a própria vida.
“O prejuízo está sendo sentido todos os dias pela sociedade. A falta de um comando claro e forte de um setor que é delicadíssimo para o Estado, traz está instabilidade. Como homem competente que é, Fabio Abreu é muito aguardado para que traga resultados positivos para a Segurança do Estado. Essa interinidade só prejudica a sociedade”, avalia o advogado.
ad.jpg
Publicado Por: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *