Estrada que encurta em 80 Km a distância entre Teresina e Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.
A informação é do jornalista Zózimo Tavares, em sua coluna desta quinta-feira, no Portal cidadeverde.com: “Você não vai acreditar: a estrada ligando Piracuruca a Barra Grande, recém-construída e ainda praticamente sem uso, já está sendo recuperada”. Não é muito estranho isso??? Se a estrada ainda não tem muita utilização, por que tanta preocupação? Essa é a política de turismo do governo Wellington Dias, que privilegia apenas os ricos e os gringos que dão preferência pela região de Barra Grande?
Enquanto isso as ações para outras partes do litoral inexistem. A prova disso foi o último mês de julho em que a programação da secretaria de turismo do estado praticamente inexistiu na praia de Atalaia. Tiveram que pegar carona em ações da iniciativa privada de algumas empresas de Teresina.
E a Pedra do Sal. A não conclusão da estrada de acesso à citada praia, iniciada em 2014, praticamente acabou com o comércio da região. Quanto prejuízo. E o governo do Estado não se sensibiliza com a situação de pobres comerciantes da região, que vivem ao abandono. Enquanto isso, para a região da Barra Grande, pelo menos pelo que sai na imprensa, são planos e mais planos. Agora tem até uma “trilha das emoções” que, todos sabemos, no fundo é mais uma embromação. (Por:Bernardo Silva)