Conforme a Polícia Civil, a prisão foi realizada pelas 1ª e 2ª Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Patrimônio. A ação foi desencadeada após denúncias de alunos que apontaram para práticas fraudulentas. O investigado é ex-funcionário da instituição e as denúncias narram que ele causou um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil desde 2022, afetando pelo menos treze alunos, conforme depoimentos colhidos durante as investigações
As diligências realizadas pela equipe da DEPATRI buscaram esclarecer os fatos denunciados pelos alunos, revelando um esquema de lesão financeira que perdurava há dois anos. O suspeito, utilizava-se de sua posição, com acesso a dados financeiros, prejudicando a comunidade estudantil e a instituição quando recebia pagamentos de estudantes e não os repassava para a faculdade.
A prisão do acusado foi realizada por meio de mandado expedido pela Justiça. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguarda passar por audiência de custódia, prevista para esta sexta-feira (07). (Davi Fernandes/Gp1)