EXCLUSIVO. Escândalo da Alepi envolve os Claudinos

WALCY VIEIRA
Editor Executivo
O maior empresário do Piauí, Seu João Claudino Fernandes, aparece como tendo uma de suasempresas, a Construtora Sucesso, investigada no Escândalo da Assembléia do Piauí. O processo de número 101004000139/2010-19 se encontra na Justiça Federal, com o desembargador Tourinho Neto. Apura crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, desvio de recursos públicos e peculato, com desvio de R$ 52 milhões para as contas pessoais de cinco deputados e sete empresários.
No processo, que o ai5piaui  teve acesso com exclusividade, aparece a família Claudino, como parte investigada. João Claudino Fernandes, João Mercello de Macedo Claudino, Claudia Maria de Macedo Claudino, João Claudino Fernandes Junior, João Bosco de Galiza, Alayde Christiane de Macedo Claudino Dantas, Domingos Sávio de Galiza e Germano da Silveira, são citados como investigados na folha de número 13 do inquérito federal instaurado pelo delegado Janderlyer Gomes de Lima, da Polícia Federal.
A Construtora Sucesso teria participação na lavagem de dinheiro, sendo a que mais recebeu recursos públicos no período da investigação (ainda no governo de Wellington Dias); teria recebido recursos para realização de obras públicas em regiões em que os deputados investigados têm influência política. Para tanto, os parlamentares teriam influenciado na contratação da referida construtora.
Nos laudos do processo aparece até uma foto do portão principal de entrada da construtora de Seu João Claudino, situada na Avenida Getúlio Vargas, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
Fonte:ai5piaui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.