Deputado estadual Fábio Novo em entrevista ao Jogo do Poder da Meio Norte | Raissa Morais/MeioNews
Em entrevista exclusiva ao Jogo do Poder, da TV Meio Norte, o deputado estadual Fábio Novo (PT) ameaçou de expulsão os infiéis nas eleições de 2026. Presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, ele afirmou que a regra de fidelidade vale para todos e garantiu que não hesitará em abrir processos de expulsão daqueles que não seguirem o projeto petista.
“Não hesitarei, como presidente, de dar seguimento aos devidos processos legais dentro do PT, para expulsão se preciso for. Vale para todos”, afirmou ao jornalista Amadeu Campos.

Deputado estadual Fábio Novo em entrevista ao Jogo do Poder da Meio Norte. Foto: Raissa Morais/MeioNews
Fábio lembrou que, ao assinar ficha de filiação, o político se compromete em seguir as regras da instância partidária. Disse isso ao ser questionado se a regra valeria para prefeitos, por exemplo, que foram eleitos em 2024, com apoio de nomes de fora da base aliada do PT, com o compromisso de reciprocidade em 2026.
“Não quero que chegue nenhum processo. Aonde eu souber que tem um caso de alguém que está divergindo do nosso projeto, primeiro nós vamos chamar e vamos conversar, fazer tête-à-tête, um olho no olho, e pelo convencimento mostrar que o projeto que nós estamos apresentando é o melhor”
A tarefa de Fábio será árdua. Muitos prefeitos do Partido dos Trabalhadores já sinalizaram apoio a deputados federais e estaduais, e até senadores, que não fazem parte da base do Palácio de Karnak. Mas a tendência é que Novo faça expulsões para servir de exemplo aos demais. Vai funcionar? (Apoliana Oliveira/MN)