Fábio Novo rebate prefeito que pediu desfiliação do PT: “só reforça que o partido acertou”

Fábio Novo também questionou a atuação de Felipe Ribeiro em prol do PT. Ele disse que o prefeito sequer teve interesse em conduzir a eleição do diretório municipal.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Fábio Novo

Deputado estadual Fábio Novo

Respeitamos a decisão do prefeito Felipe, mas a sua manifestação de hoje só reforça que o partido acertou. Cajueiro da Praia, mesmo tendo prefeito do PT, foi um dos poucos que não realizou eleição para a escolha do seu dirigente. Até a comissão provisória caducou por conta da falta de interesse do gestor”, afirmou o deputado.

O presidente estadual do PT ressaltou que a punição imposta a Felipe Ribeiro se deu em conformidade com o estatuto da legenda. “A medida tomada está de acordo com o artigo 227 do nosso estatuto. Tive o cuidado de ligar para o prefeito, ponderar e também pedir que repensasse a sua decisão de não acompanhar as deliberações do partido”, frisou.

Por fim, Fábio Novo disse que o prefeito considerou a parceria com Ciro Nogueira e deixou de lado o apoio que sua gestão teve dos governos estadual e federal. “Hoje o prefeito justificou sua saída em função de uma parceria de trabalho com o senador Ciro, mas esqueceu de elencar que foram as gestões petistas de Lula, Wellington e Rafael responsáveis por construir o acesso para o município, aeroporto, calçamento, asfalto urbano e a conclusão da adutora do litoral”, concluiu.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (22) o prefeito Felipe Ribeiro anunciou que vai pedir desfiliação do PT, após ter sido suspenso da legenda por dois meses em razão do apoio ao senador Ciro Nogueira. Ele classificou como antidemocrática e autoritária a punição. (Thaís Guimarães/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.