Foto: cidadeverde.com
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) vai levar ao Congresso das Cidades uma série de soluções voltadas para tecnologia, inovação e sustentabilidade, com foco no conceito de cidades inteligentes. A participação reforça a parceria de longa data da instituição com o evento, que chega à sua quarta edição e acontece nos dias 18 a 20 de agosto, no Teresina Shopping.
Segundo o gestor da área Internacional e Mercado da Fiepi, Islano Marques, o Senai vai apresentar cursos e tecnologias, incluindo uma das máquinas de costura mais modernas do Brasil, que permitirá experiências práticas aos visitantes.
“Estamos levando tecnologia, inovação, mas também vamos estar mais próximos do público para mostrar, na prática, como essas soluções funcionam. Sempre trazendo tecnologia e inovação. O Senai está à frente na transformação digital, com cursos carregados de inovação e tecnologia. A ideia é que as pessoas possam conhecer de perto e interagir com esses equipamentos”, afirmou.
O Sesi também estará presente, oferecendo informações sobre sua rede de ensino, que é a maior do Brasil na iniciativa privada, além de apresentar soluções como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para municípios.
Outro destaque será o Hub de Inovação – Espaço S, que abrigará parte da estrutura do Congresso e mostrará soluções desenvolvidas por startups.
“Temos diversas soluções tecnológicas voltadas para cidades inteligentes, reunindo startups que oferecem respostas para problemas da cidade moderna, sempre com foco em sustentabilidade. É um espaço onde mostramos que é possível pensar diferente e resolver problemas antigos com novas ideias”, disse Islano Marques.
O gestor ressaltou ainda que a Fiepi promove editais e encontros para integrar as startups ao mercado, conectando suas soluções às necessidades reais das indústrias e da sociedade. “Nosso papel é criar pontes. Aproximar quem tem a solução de quem precisa dela. É assim que a gente contribui para transformar não só as indústrias, mas também as cidades e a vida das pessoas”, completou. (cidadeverde)