Fim de governo e o Piauí sem porto, ferrovia, indústrias e sem desenvolvimento

Estamos caminhando para mais um fim de governo no Piauí, e, para tristeza dos piauienses, especialmente nossa juventude de formandos e universitários, sem esperanças de dias melhores em termos de desenvolvimento.
Continuamos sem porto de mar, ferrovia, indústrias, planejamento agrícola e sem o sonhado desenvolvimento. Nossos políticos continuam levando o nosso estado ao fracasso e atolado no subdesenvolvimento.
Enquanto nada acontece no Piauí, nossos vizinhos arrotam grandeza, progresso, desenvolvimento planejado e com sustentabilidade.
No Maranhão, refinaria de petróleo, expansão do complexo industrial e portuário do Itaqui, com investimentos de 125 bilhões de reais. Fábrica bilionária da SUZANO, três usinas termelétricas para garantir energia de qualidade para as indústrias que pretendam se instalar no Maranhão.
No Ceará, não é diferente. O Complexo Industrial e Portuário de Pecém, já é uma realidade, com refinaria de petróleo, parques eólicos, 3 usinas termelétricas, usina de gás GLP, ZPE dentro da área portuária e construção de um aeroporto de cargas. Investimentos de mais de 60 bilhões de reais.
Ora, porque nossos vizinhos avançam, se desenvolvem e nós do Piauí só acumulamos problemas, fome, miséria, desemprego e falta de progresso e de desenvolvimento? Tem algo que precisa ser esclarecido. Claro que a culpa é da mediocridade de nossa classe política.
Não temos planejamento de resultados. Não temos projetos consistentes e factíveis voltados para o desenvolvimento, para que cobremos do governo brasileiro os recursos necessários para a formação e construção de uma infraestrutura capaz de atrair grandes investimentos industriais e agroindustriais.Por:Tomaz Teixeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.