Estamos caminhando para mais um fim de governo no Piauí, e, para tristeza dos piauienses, especialmente nossa juventude de formandos e universitários, sem esperanças de dias melhores em termos de desenvolvimento.
Enquanto nada acontece no Piauí, nossos vizinhos arrotam grandeza, progresso, desenvolvimento planejado e com sustentabilidade.
No Ceará, não é diferente. O Complexo Industrial e Portuário de Pecém, já é uma realidade, com refinaria de petróleo, parques eólicos, 3 usinas termelétricas, usina de gás GLP, ZPE dentro da área portuária e construção de um aeroporto de cargas. Investimentos de mais de 60 bilhões de reais.
Ora, porque nossos vizinhos avançam, se desenvolvem e nós do Piauí só acumulamos problemas, fome, miséria, desemprego e falta de progresso e de desenvolvimento? Tem algo que precisa ser esclarecido. Claro que a culpa é da mediocridade de nossa classe política.
Não temos planejamento de resultados. Não temos projetos consistentes e factíveis voltados para o desenvolvimento, para que cobremos do governo brasileiro os recursos necessários para a formação e construção de uma infraestrutura capaz de atrair grandes investimentos industriais e agroindustriais.Por:Tomaz Teixeira