UPA24 horas no Bairro Piauí:em vias de conclusão
Em entrevista exclusive ao “Tribuna do Litoral” o prefeito Florentino Neto fez um balanço dos seus quase 3 anos de administração, elencando obras já realizadas, as que estão sendo concluídas e outras que vão ser iniciadas. “Todas as obras realizadas com recursos federais temos uma programação financeira para garantir a contrapartida e as que são com recursos próprios, estes também estão assegurados”, disse o prefeito.
Duas grandes obras conveniadas com o governo federal, cuja programação inicial de entrega estaria atrasada o prefeito assegura que até março do ano que vem elas estarão sendo entregues à população. Trata-se de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)24 horas, na Praça Piauí e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Conjunto Betânia II.
“A obra da UPA está prestes a ser concluída em sua primeira etapa. A segunda etapa será exatamente a aquisição de equipamentos. Estamos cuidando disso, temos recursos, inclusive de emendas parlamentares que estamos buscando liberar. Acreditamos que até março a obra esteja concluída. Quanto ao CEU, acreditamos que até meados de fevereiro estejamos entregando aquele espaço para a comunidade. O CEU é um espaço de cultura e lazer. Temos uma biblioteca para a qual já autorizamos a compra de todos os livros para seu acervo”, disse o prefeito.
Com relação a novos investimentos Florentino Neto informou que no dia 22 estará sendo realizada a licitação da orla da Lagoa do Bebedouro, que, segundo ele, “é uma obra muito emblemática, porque temos que entender que aquela lagoa é uma atração turística e ela pode ser mais valorizada. Vamos gastar lá mais de 4 milhões de reais, recursos que já estão assegurados”, informou, destacando que tem também mantido um diálogo com o governador Wellington Dias, para quem tem sido colocado a grande necessidade de “um estudo que nos propicie sair desse “achômetro” e possamos partir para uma gestão técnica, que diga qual o caminho da recuperação”, enfatizou.
Shopping dos Camelôs
Sobre a construção do Shopping Popular, que deveria ter sido construído em seu primeiro ano de governo, Florentino Neto disse que na semana passada recebeu o novo superintendente do IPHAN no Piauí, “reunimo-nos com os técnicos da prefeitura e discutimos os últimos detalhes, as últimas exigências do IPHAN e estamos vencendo esses últimos detalhes”.
A obra não foi feita ainda porque, segundo o prefeito, não poderia acontecer sem a autorização do IPHAN, o que ainda não existe. “Tínhamos um projeto simples, com materiais simples; e para atender as exigências solicitadas, o projeto foi ficando mais complexo. Houve o encarecimento do projeto, que era orçado em 700 mil reais, está chegando a hum milhão de 200 mil reais. Mas estamos conseguindo sensibilizar o governador Wellington Dias, mostrar a ele que nossos recursos são limitados e que não podem crescer conforme a vontade do IPHAN. O governador entendeu e disse que complementará os recursos. Estamos prestes a lançar o edital para contratar a empresa que vai executar os serviços”, assegurou Florentino.
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”