O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, voltou a defender nesta sexta feira a urgente implantação do curso de Medicina em Parnaíba, através da Universidade Federal do Piauí, “que seria muito importante para a região, porque traríamos grandes profissionais para cá, melhoraríamos até os serviços da rede privada e teríamos, como defendemos, o Dirceu Arcoverde como hospital escola, que melhoraria muito sua prestação de serviços”
A posição do vice prefeito se deu em função do questionamento a respeito da falta de médicos no município de Parnaíba, que está trazendo problemas também para a rede privada, cujas equipes possuem carga horária além do normal. Segundo Florentino Neto, em todo o país faltam médicos e Parnaíba não poderia estar de fora. Os médicos existentes não são suficientes para atender a demanda.
“No pronto socorro municipal, por exemplo vivíamos um problema sério e a população muitas vezes ia lá, à procura dos serviços do profissional médico e não tinha. Nós fizemos uma junção no complexo de urgência e emergência, juntando os serviços do SAMU com os do Pronto Socorro para fortalecer os plantões. Agora mantemos lá, diariamente, 3 médicos de plantão: um na regulação, outro no acompanhamento da ambulância de serviços avançados e um terceiro na própriabase de regulação, que é o Pronto Socorro”, informa Florentino.
Ele foi um dos palestrantes desta sexta feira, na reunião que aconteceu no auditório da SEDUC, entre profissionais das secretarias de saúde e educação, com objetivo de levar às escolas do municipio a
preocupação da administração com a questão do combate à dengue.