Sem propostas
O leilão do saneamento do Piaui que deveria ocorrer amanhã, quarta-feira, (14), na Bolsa da Valores, em São Paulo, foi retirado da pauta, ontem, porque ninguém se interessou. Não houve propostas.
Mudança na proposta
A data do recebimento das propostas seria sexta-feira (9), mas nenhum investidor fez qualquer proposta, levando o governo do Piaui a retirar o edital para, segundo a Ccom, fazer reajustes, mas a nova data deve ser somente no próximo mês.
Todo o sistema
Segurança jurídica
Há quem alegue a insegurança jurídica na questão, de que o governo, como fez com a Piaui Conectado, não cumpriria o que seria acordado;
Fala-se também que o sistema não é econômica e financeiramente interessante.
Sem viabilidade
Questiona-se, por exemplo, que tipo de viabilidade tem um negócio de saneamento em cidades com rendas salariais baixíssimas?
A proposta é de privatização da Agespisa embora o governo estadual procure dar outro nome, como, “conversação ou capitalização”.
Municípios não querem
Mas o governo do Piaui enfrenta problema é aqui mesmo: os prefeitos de Parnaíba, Altos e de outros municípios já manifestaram a intenção de não entrar nessa universalização, ou seja, não aceitam a privatização. (Portalaz)