Francisco Costa diz que três deputados do PT querem vaga do TCE

Três deputados estaduais do PT externaram interesse em concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-P), que ficará vago com a aposentadoria compulsória de Luciano Nunes esta semana. A informação foi repassada ao GP1 nesse domingo (04), pelo deputado petista Francisco Costa.

Além de Franzé Silva e Flora Izabel que já vieram à público confirmar interesse pela vaga, Costa revelou que Ziza Carvalho também colocou o nome para jogo na corrida pelo TCE. De acordo com o deputado, o PT só vai iniciar as conversas para unificar o partido e dirimir qualquer impasse, depois que houver a vacância do cargo.

Deputado Estadual Francisco Costa

Deputado Estadual Francisco Costa

“Sobre o Tribunal de Contas só vamos tratar depois que chegar o comunicado, abrir o edital da Alepi onde a mesa diretora vai ver o rito para a inscrição de membros da Assembleia ou de outras pessoas que possam ter interesse para essa disputa. O PT tem até mais nomes, tem a Flora, o Franzé e o Ziza”, enumerou Costa.

“Naturalmente após estabelecer isso, não vejo dificuldade do Partido dos Trabalhadores discutir e unificar o melhor nome para representar o partido com essa manifestação de interesse de apresentarmos e ir para a disputa com o crivo dos 30 deputados que farão essa escolha”, acrescentou Francisco.

Postulantes ao cargo

Alguns deputados estaduais já tornaram público o interesse para concorrer à vaga na Corte de Contas. Estão na lista Wilson Brandão (Progressistas), Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho e Zé Santana (MDB).

Apesar de ainda não ter vindo à público falar sobre a pauta, corre nos bastidores da Assembleia Legislativa que o deputado Flávio Júnior (PDT) também teria confirmado intenção de entrar nas discussões sobre o espaço no Tribunal de Contas do Estado.

Vacância

O conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Com a aposentadoria de Luciano Nunes, o TCE deve anunciar a vacância à Alepi, resposável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro, e o nome mais votado na Casa é encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo algumas exigências.(Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.