“O Maranhão tem o presidente Sarney; o Piauí agora tem o vice-presidente Michel Temer, que vai, como piauiense também, dar maior atenção aos pleitos do Piauí”.
A frase é do governador Wilson Martins por ocasião da entrega do título de Cidadão Piauiense ao vice-presidente da República, que é do PMDB. Ele veio ao Piauí, foi tratado como um rei pelo Partido, ofereceram-lhe um laudo almoço na FIEPI – Federação das Indústrias, entregaram-lhe uma série de reivindicações, ele foi embora e nada mais aconteceu.
As reclamações são as mesmas, ou seja, o governo federal continua tratando o Piauí a pão e água, sem nenhuma interferência do “piauiense” Michel Temer. Para outros Estados do Nordeste, tratamento VIP. Para o Piauí, tratamento de filho adotado.
Resumindo: Na esfera federal descobriu-se que os políticos do Piauí, com as exceções devidas à regra, só sabem dizer amém a tudo o que o governo quer. São subservientes até a medula. Daí a razão de tantos títulos de cidadania para figurões da república que terminam não ligando a mínima para este tipo de homenagem. Não há reciprocidade alguma. E “nossos” políticos não aprendem.
COMENTÁRIOS DO “FACE” SOBRE O ASSUNTO:
-
Josenilto Lacerda Vasconcelos De fato caro Bernardo Silva, só por essas bandas ainda existe essa prática de bajulação de autoridades do andar de cima pelas autoridades do andar de baixo. Provinvianismo arcaico que traz resultado zero para o desenvolvimento. Espaço só se conquista com luta, com batalha!! Honrarias devem ser destinadas a quem de fato agiu para ter o conhecimento de uma coletividade. Distribui-las para tentar receber benefícios é como oferecer um pedaço de carne a um leão faminto no meio da savana: ele come primeiro a carne e depois de engole!!! -
Daniela Miranda Nosso povo ,Nossa gente precisa de amparo o que vemos é : os profissionais da política Brasileira em geral se degladiando na alternancia do poder,quem esta no poder defendendo sua cadeira e que é oponete denegrindo dia dia o outro, em parnaiba temos a imagem perfeita da obra.