Frei une catolicismo, umbanda e espiritismo em Teresina

Em entrevista especial para o Portal Cidade Verde, o Frei Waldemar revelou que há seis anos teve uma “revelação noturna”, que o conduziu até um terreno no povoado Tapuia, na região rural leste de Teresina.

Desde esse dia, Frei Waldemar, que ingressou na Igreja Católica aos 22 anos, deixou o ministério católico e fundou o Centro Ecumênico Divino Consolador, após o proprietário do terreno, onde ele teve a revelação, doou um pedaço da terra para o sarcedote. “Foi muito lindo esse momento, maravilhoso e não tive mais dúvidas quando meu mestre revelou isso. Eu respondi que ia arregaçar as mangas e trabalhar”, contou durante a entrevista para a Cidade Verde.

Com isso, ele decidiu trabalhar a unidade entre o catolicismo, a umbanda sagrada e o espiritismo kardecista. ““Sou filho de Oxalá, Jesus é o nosso mestre. Em segundo lugar, sou filho da mãe Imaculada Conceição, a quem eu tenho uma profunda devoção, depois São Francisco e São Sebastião, que são meus padrinhos espirituais. Ogum rompe matas tem trabalhado muito ultimamente comigo e a gente tem ajudado muita gente. Aqui é um centro cristão ecumênico que trabalha a unidade entre a doutrina católica, os santos católicos descem aqui para trabalhar como os guias da umbanda e como os guias da doutrina espírita kardecista. A gente trabalha essa unidade para melhor servir ao povo de Deus”, disse.

Segundo o Frei Waldemar, a maioria das pessoas que busca atendimento no Centro Ecumênico Divino Consolador sofre com obsessões espirituais. Nas sextas-feiras e sábados são realizadas reuniões de cura, libertação e de desenvolvimento de médiuns.

Mestre em Sagradas Escrituras na FAI São Paulo, o Frei Waldemar morou dois anos em Jerusalém-Israel. Lecionou por mais de uma década nos Seminários Maior de São Luís e de Teresina como professor de Sagradas Escrituras e no curso de Ciências das Religiões.

Com informações da matéria de Izabella Pimentel, para o Portal Cidade Verde**

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.