Fundação Raul Bacellar conclui 6ª etapa do Projeto “Coração Solidário”

Amor ao próximo foi um dos ingredientes mais importantes para finalizar a última etapa deste ano (2018) do Projeto Coração Solitário, que foi realizado neste sábado (15) na Fundação Raul Bacellar, no bairro São José.

O Projeto é uma ação social que conta com a participação dos estudantes do curso de medicina da Iesvap, do Lions Club e Rotary Clube; Grupo de Escoteiros Raul Bacellar, Fundação Raul Bacellar, Lojas Maçônicas e colaboração dos “Amigos Solidários de Parnaíba”.

O presidente da Fundação Dr. Renato Bacellar, advogado e professor Renato Bacellar, fez um balanço positivo sobre ação desenvolvida ao longo do ano de 2018. “Conseguimos atender mais de 500 pessoas. Já realizamos 6 vezes esse evento. Este ano realizamos duas etapas. A gente percebe uma gratidão em todos, pelo semblante de cada paciente que vem aqui. Esses acadêmicos de medicina, com médicos e professores e o apoio dos parceiros, temos procurado reanimar a vida dessas pessoas, que às vezes estavam desesperançadas. Eu avalio que foi o  melhor possível o encerramento das ações deste ano”.

Foram realizados atendimentos gratuitos de eletrocardiograma, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, verificação do tipo sanguíneo e consultas de pequenas complexidades. E os atendimentos aconteceram sempre dois sábados no mês de julho e dois meses em dezembro.

O professor e médico Márcio Brás Monteiro, também fez sua avaliação sobre o trabalho desenvolvido em parceria com Fundação Raul Bacellar, que conseguiu atingir um ótimo índice em atendimentos. “É uma alegria e uma satisfação que não tem tamanho. O coração fica sem dimensões dentro da gente. Poder atender pessoas que precisam dos nossos cuidados. Alegria maior ainda é poder ver nossos alunos se desempenhado na realização desses exames, esses alunos que aqui praticam medicina. Realmente eles praticam a humanidade, além de trabalhar para servir o próximo”, relatou o professor, que na ocasião foi homenageado com o diploma de “Gratidão ao Mérito”, da Fundação Raul Bacellar.

Dr. Renato Bacellar disse que a Fundação Raul Furtado Barcellar cumpriu seu papel na sociedade parnaibana. “Lembro sempre da figura Dr. Raul, que faleceu 106 anos, mas dentro de suas possibilidades, mesmo com a idade avançada, mas bem lúcido, atendia as pessoas que o procuravam aqui no casarão da Rua Vera Cruz”, pontuou.

Texto e fotos: Camila Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *