Empresário e vereador esfaqueados por garçom em Camocim, no Ceará
Um garçom foi preso neste domingo (28) após matar o vereador César Araújo Veras (PDT) e atacar o dono do restaurante onde trabalhava e um cliente, no município de Camocim (CE).
Segundo as informações, o vereador estava sentado em uma mesa na área ao centro do estabelecimento, acompanhado da esposa e da filha, quando foi atendido por um dos garçons do restaurante, que se aproximou com um cardápio. Logo em seguida, um outro funcionário se aproximou por trás do político, sem que ele percebesse, e deu-lhe um golpe de faca no pescoço.
O garçom foi em direção a outra mesa, onde estava sentado o dono do restaurante, Euclides Oliveira, e também o agride com a faca. O acusado ainda atacou uma terceira pessoa, que não foi identificada, durante o tumulto que se formou após o crime e tentou evadir o local, mas logo foi capturado pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
As testemunhas disseram que não houve briga nem discussão antes do ocorrido, e alegam que o garçom possa ter “surtado”. Euclides Oliveira e o outro cliente ferido foram transferidos para Sobral e não correm risco de vida.
O garçom foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado. A Polícia Civil investiga o crime.