O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldo Alencar (PSB), propôs em plenário durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (02), uma moção de repúdio contra o jornalista Bernardo Silva, superintendente de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba. O motivo, segundo o presidente, foi o desrespeito, através de uma matéria escrita pelo jornalista.
Bernardo Silva escreveu uma nota no site “O Piolho” onde alertou o poder Executivo para uma provável traição política partida de Geraldinho. O jornalista tentou dizer que o atual presidente da Câmara poderá trair o atual prefeito Mão Santa (SD), em determinado tempo da atual conjuntura.
Geraldinho leu em plenário trecho da matéria publicada no “O Piolho” para que todos os vereadores presentes pudessem entender os motivos daquela atitude do presidente.
O parlamentar enfatizou o seguinte trecho “Ele diz aqui que nós votamos em deputados de fora para capitalizar recursos para a nossa reeleição, e diz que o presidente vai trair o prefeito. Ora todos vocês sabem que estou na base do Mão Santa e eu permaneço. O superintendente de Comunicação tentando colocar o legislativo contra o executivo” , comentou o vereador.
A palavra foi facultada aos vereadores presentes que também se manifestaram. O primeiro foi o vereador Antônio Fortes Diniz (PSDC), que lamentou a forma como os vereadores foram vistos no olhar do autor da matéria.
“Eu já votei em candidatos daqui de Parnaíba, que sequer um muito obrigado me deram após a eleição. Voto hoje em um deputado que não é parnaibano, mas que já foi em minha casa tem me tratado de forma muito respeitosa e isso conta muito. Tem gente que é daqui e nós temos que ir atrás, bater na porta e dizer que estamos aqui para apoiá-lo, quando deveria ser o contrário” disse Diniz.
Em seguida falou a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), que disse entender os motivos do presidente em levar tal situação para a discussão em plenário “Todos aqui sabem e eu não escondo de ninguém o meu carinho pelo Bernardo Silva, quando fui presidente ele foi o nosso assessor de imprensa. Eu acredito que as pessoas possam cometer a infelicidade de errar” ponderou.
A vereadora chegou a relatar que um dos motivos que a fez mudar de voto para deputado estadual nas eleições que se aproximam, foi uma decepção vivida em 2014 “Eu não vou citar nomes, mas eu fui humilhada e isso eu nunca vou esquecer, após o resultado da eleição eu fui na casa dessa pessoa até para me solidarizar e do próprio interfone eu ouvi a funcionária repetir o que mandou a pessoa ‘ele não está aqui’ eu fui embora humilhada” explicou a vereadora.
O vereador Francisco da Paz (PRB), disse que a câmara deveria cobrar cada vez mais respeito com relação aos vereadores “Temos que ter mais pulso para esse tipo de situação, aqui não temos irresponsáveis, somos pessoas de caráter e se votamos em águem que não seja daqui, é porque temos nossa gratidão” disse Da Paz.
Geraldinho também disse ter sofrido decepções na eleição de 2014 quando votou em Juliana para deputada estadual, mas que isso não mudou em nada a sua amizade e relacionamento político dele com a deputada. A moção de repúdio foi aprovada pelos vereadores, e o vereador Geraldinho acrescentou que também moverá uma ação por danos morais e calúnia contra o jornalista. Fonte: BTG. Fotos: BTG. Edição: APM Notícias.