Michel Temer assina ordem de serviço dos Tabuleiros Litorâneos.

 

 

O presidente da República, Michel Temer desembarcou no aeroporto Prefeito Doutor João Silva Filho em Parnaíba, por volta de 13h50 desta sexta-feira (03). No local, Temer participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço da segunda etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Além do presidente Temer, o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, também  atendeu ao convite do prefeito Mão Santa, que esteve em Brasília nesta semana, tratando sobre a liberação dos recursos para a conclusão das obras, paralisadas desde 2010. A garantia de investimento federal para a segunda fase das obras, que estão paralisadas desde 2010, é de R$ 27 milhões.

Sobre os Tabuleiros Litorâneos

O Projeto Tabuleiros Litorâneos foi iniciado em 1989, ainda no Governo Sarney, com o objetivo de tornar a região Norte do Piauí um centro produtor por meio de sistema de irrigação moderno, semelhante ao que transformou Petrolina, no Pernambuco, num dos maiores produtores de frutas do Nordeste.

O projeto inclui uma área total de 9 mil hectares de área irrigada para produção de banana, acerola, coco, melancia, abacaxi, manga, goiaba e outras frutas. Atualmente, apenas 1.600 hectares dos 2.450 hectares da primeira etapa estão funcionando, com produção principalmente de acerola, banana, abacaxi, coco e melancia, que gera uma receita anual de R$ 34 milhões e 1.400 empregos diretos e 2 mil indiretos. Fonte: PAZ. Fotos: Bruno Santana. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.