Na tarde desta quarta-feira (19), o Banco do Nordeste/Parnaíba realizou uma reunião com clientes da agência que indicam outro cliente. O local foi na sede do banco, localizado na Praça da Graça.
O gerente Agenor Trindade explicou que os clientes que já têm a parceria do banco, com renome, trazem um cliente novo para entender e compreender como funcionam as linhas de crédito do Banco do Nordeste. “Convidamos o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Luiz Pessoa e o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Edrivadro Barros, para exatamente mostrar o fortalecimento dessas parcerias”, destacou.
O Banco do Nordeste está voltado para micros e pequenas empresas e atualmente está disponibilizando cerca de 6 milhões de reais para financiar 20 empresas. “Mas a cidade de Parnaíba tem um grande potencial e tem condições de ter mais recursos para atender mais clientes que têm o desejo de expandir seu negócio”, afirmou Agenor.
Segundo ele, hoje aquela instituição financeira possui alguns produtos dentro do seu portfólio, para atender seus clientes, como: Cartão BNB, FNE SOL, investimentos, capital de giro e FNE inovação todos disponíveis. Além de outras facilidades que o Banco possui hoje, por ser um banco múltiplo, com Aplicativo para atender a era digital.
Agenor frisou, por outro lado, que existe o medo de endividamento por parte de algumas empresas, mas ele garante que o medo é apenas pela falta de orientação. “Como o juro é 5,18% ao ano, que está abaixo do mercado, é um juro negativo, e é impossível, falando economicamente, não ganhar dinheiro com esse recurso”.
O secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico do município, Edrivadro Barros, falou das várias parcerias que o Banco tem feito junto à sua secretária. “O Banco tem viabilizado créditos ao Agroamigo, por meio da nossa Secretaria e estamos levando o Banco até esses pequenos produtores para viabilizarem os créditos. São esses tipos de parcerias que estamos buscando junto ao Banco”, pontuou o secretário.