Governador quer reduzir a oposição a pó no Piauí

A frase acima é título de uma matéria do jornalista Zózimo Tavares onde ele analisa os “pulos” que o governador Wilson Martins vem dando para colocar todo mundo debaixo do guarda chuva do governo, com vistas às eleições de outubro.Sem oposição consistente na Assembléia, ele não deseja opositores nos municípios.
Aqui em Parnaíba por pouco o vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho não antecipou o processo, quando acabou com um movimento que vinha se articulando com pequenos partidos, visando amadurecer uma candidatura de oposição aos governos municipal e estadual.Seria uma candidatura alternativa, uma terceira via.
O grupo, que se reunia semanalmente na Metal Eventos, recebeu certo dia a visita do vice- governador e de lá pra cá não se reuniu mais. Não se sabe o que houve, mas os puxa – sacos são como varizes: vão sempre aumentando, como insetos em volta da lâmpada.

O professor Iweltman, por exemplo, que era um dos prováveis candidatos de oposição, mudou do seu partido PHS e foi para o PSB, partido do governador Wilson Martins e do rei da Z.P.E. de Parnaíba, Mirócles Véras.
E assim, para o pleito de outubro vindouro, tudo leva a crer que Parnaíba não vai ter (se tiver) nada além de 3 candidatos à sucessão de José Hamilton.Anotem para conferir depois.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.