
O governador Rafael Fonteles autorizou, por meio de Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5), a realização de concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas na Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). Desse total, 500 vagas serão destinadas a provimento imediato, enquanto as outras 500 comporão o cadastro de reserva.
De acordo com o Artigo 1º do decreto, o certame contemplará os cargos de Agente Técnico de Serviço e Agente Superior de Serviço, abrangendo diversas especialidades das áreas técnica e superior. A organização e realização do concurso caberá à própria SESAPI, que deverá publicar o edital em até oito meses, conforme prazo estabelecido no decreto.
Vagas ofertadas
A distribuição das vagas será feita por especialidade e nível de escolaridade. No Grupo Ocupacional Técnico, serão oferecidas 131 vagas imediatas e 189 para cadastro de reserva. O cargo de Técnico em Enfermagem contará com 81 vagas imediatas e 139 em cadastro reserva.
Já o Grupo Ocupacional Superior contará com 369 vagas imediatas e 311 em cadastro de reserva, incluindo oportunidades para médicos (100 vagas imediatas), enfermeiros (50 vagas), assistentes sociais (28 vagas), farmacêuticos (32 vagas), entre outras categorias.
Edital
O edital do concurso deverá conter informações como: requisitos para investidura nos cargos, carga horária, modalidades de prova, remuneração, forma de avaliação, valores atribuídos aos títulos e atribuições da comissão organizadora. Ainda não há data definida para a publicação do edital.
A autorização do concurso considera pareceres técnicos e administrativos emitidos por diversos órgãos, como a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Conselho Estadual de Gestão de Pessoas.
O decreto foi assinado eletronicamente pelo governador Rafael Fonteles, pelo secretário de Governo Ivanovick Feitosa, pelo secretário da Administração Samuel Pontes e pelo secretário da Saúde Antônio Luiz Soares. (piauihoje)