Antes que tragédias ocorram o nosso Deus todo poderoso sempre envia sinais que nem sempre o homem sabe interpretá-los.É o caso da pré-candidatura do médico anestesista Hélio Oliveira, que o governador empurrou goela abaixo do parnaibano, passando por cima de interesses outros de líderes que igualmente pretendiam a indicação do governador para ser o candidato a prefeito de Parnaíba, a exemplo de Hilder Monção, Tererê, André Neves, Samaronne e Ricardo Veras, que cederam quase todos aos “afagos” do governador, após conversa entre quatro paredes no Palácio do Karnak.
Rafael Fonteles no lançamento da pré-campanha de Dr. Hélio em Parnaíba
É voz geral que, apesar do barulho que faz nas redes sociais e do “monte de gente” que Dr. Hélio diz que o apoia, é muito difícil a eleição dele. Não há empatia entre ele e a população mais pobre, que é realmente decide e quem precisa de ações governamentais. Pode é anunciar obras do governo, falando que em tudo houve interferência sua. O ganho político é pouco.
Dos três pré-candidatos a prefeito, Zé Hamilton é o mais citado em pesquisas sérias
É voz geral também que o pré-candidato a prefeito Zé Hamilton, sem apoio da maioria dos vereadores, sem obras de governo a anunciar, segue liderando todas as pesquisas de intenção de votos no município. Então, por que o governador, num gesto de humildade, volta atrás e convence Dr. Hélio, já tão beneficiado pelo governo, abdique dessa vaidade e apoie Hamilton para vencer mais facilmente o candidato da deputada Gracinha? Oposição dividida é sempre uma temeridade. E não é segredo pra ninguém que, para não perder esta eleição, onde estaria seu futuro político, a deputada Gracinha será capaz de mover céus e terras para dar vitória à sua “cria”- o novo Mão Santa. Os sinais estão aí. Saber interpretá-los requer também humildade, coisa que nem todo mundo possui. (Bernardo Silva)