Governar o governo
O hoje assessor da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí) Freitas Neto dizia, quando foi governador, que o pior, o difícil, é governar o governo. Rafael faz propaganda de muitos feitos, mas não passa a impressão de ter o controle do governo.
Desrespeito e agressão
O episódio que só agora se soube, da retirada da placa com o nome de Daniela, filha especial de Wellington Dias e Rejane, da fachada do Ceid, é, antes de tudo, um desrespeito a eles. E agressão à menina, que a mãe homenageou num setor que criou para dar assistência a casos parecidos ao da filha.
Quem foi?
O governador aparece num vídeo mostrando que nada sabia e que estava atrás do culpado para punir. Ora, aquilo ali se trata de uma obra de reforma, que necessariamente não precisa mudar a placa e, eis que de repente, fincaram outra no lugar, bem diferente da antiga. Até com incorreções.
É lei
Como bem disse o governador em seu pedido de desculpas público, o nome da menina está ali por lei votada no Legislativo. Não seria qualquer arreganho nas suas relações políticas com o ministro pai da garota que iria mudar a placa.
Secretários construtores
Mas, para pelo menos atenuar as rusgas, a polêmica que isso está gerando, Rafael deve dizer que não sabia.
Como, se for apertado pelos órgãos de investigação, também dirá que não sabe das visíveis maracutaias que fazem dentro das “secretarias” construtoras de calçamento Piauí afora/Piauí adentro. (Portalaz)