Por:Tomaz Teixeira
Pena que vivemos no país da impunidade. Mas, os crimes públicos
praticados pelo governador Wellington Dias e sua trupe de companheiros, bem que mereciam uma atenção especial do MPE e do MPF. São muitas as denúncias de corrupção sem a devida fiscalização dos órgãos públicos pela aplicação de bilhões de reais.
A ostentação de riqueza de alguns companheiros do partido, inclusive do próprio ex-governador, são suficientes para revelar que não foram probos em relação aos dinheiros públicos.
Pensava-se que, com Lula no comando central do país, o Piauí fosse um dos projetos piloto do seu governo, assim como foi o estado da Bahia, com Jaques Vagner. Pelo contrário. Lula não focou nada de grande para o Piauí.
Mas, não ficou só nisso. Do Ceará, Lula passou por cima do Piauí e pousou no Maranhão. Ali, ele deu tudo que o Presidente Sarney pediu. Com seu prestígio, ajudou na volta de Roseana ao poder e ainda lhe deu de presente uma Refinaria de Petróleo.
E ao Piauí, o que foi mesmo que Lula nos deu? Nada! Absolutamente nada! E por que será que Lula não nos deu nada? É fácil responder porque Dilma, também, não tem dado nada ao PT do Piauí. Muito estranho não?