GOVERNO MOLIM: APENAS 432 POLICIAIS CIVIS FAZEM A SEGURANÇA DE 223 MUNICÍPIOS DO ESTADO.


“Com esse efetivo é quase impossível fazer segurança de qualidade, pois em cada delegacia são necessários de 3 a 4 policiais de plantão”, diz o diretor jurídico do sindicato.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) afirma que o governo não tem dado estrutura para os policiais responsáveis pelas investigações necessárias para a elucidação de crimes no Estado.
O policial Constantino Júnior, diretor Jurídico do SINPOLPI, afirmou que a polícia civil dispõe de poucos policiais no seu quadro. Eles reivindicam um novo concurso para preencher as mais de 800 vagas que seriam necessárias para a polícia civil conseguir fazer uma segurança de qualidade.
De acordo com dados divulgados pelo policial civil, atualmente estão na ativa 1372 policiais, são 940 na capital e 432 para cobrir os 223 municípios do Piauí. “Com esse efetivo é quase impossível fazer segurança de qualidade, pois em cada delegacia são necessários de 3 a 4 policiais de plantão. Se em Teresina tem esse problema, no interior, várias cidades não tem se quer um policial civil. Tudo isso é uma falta de planejamento e de uma ação permanente de política pública”, disse o policial(…)

Em tempo:Enquanto  se tem apenas 432 policiais civis para cuidar da população de 223 municípios do estado, aqui em Parnaíba, mais de 60  pessoas, entre puxa-sacos e cabo-eleitorais , já foram nomeadas com cargos de confiança no Governo do “Molim”, com salários que chegam até R$ 3.800,00. E o pior de tudo, é que estão ganhando sem trabalhar.
PortaldoBikanca

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.