Governo promete agilizar ajuda para municípios que decretaram estado de calamidade: Será?

                       Osmar Jr.(à direita) bem na foto: serão só promessas do secretário???

De acordo com matéria assinada pela jornalista Lídia Brito (cidadeverde)o secretário de Governo, Osmar Júnior, visitou a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).  Na ocasião, ele afirmou que o Estado se compromete a agilizar a ajuda para os municípios que decretaram calamidade devido às chuvas. 

“O governo está presente em todos os locais atingidos pelas chuvas. O governador reconhece o estado de calamidade nos municípios para que as intervenções sejam agilizadas”, destacou. 

No encontro, o secretário ouviu do presidente da Appm, prefeito Joans Moura, reclamações sobre dificuldades no transporte escolar e na saúde dos municípios.

“Estamos aqui para reafirmar o compromisso do governo com os municípios e os prefeitos e prefeitas. Esse relacionamento é importante porque a nossa federação inovou quando colocou o município como ente Federado. A partir daí temos que estabelecer um compromisso claro e franco porque a gestão está na mão da União, Estados e municípios. Vamos concentrar as nossas conversas na saúde, educação além de outros. Isso para que problemas possam ser equacionados e resolvidos”, disse Osmar.

EM TEMPO: Que a ajuda venha urgente para Parnaíba, a primeira cidade  decretar emergência. E que não façam algo separado do que já vem sendo feito pelas equipes da prefeitura. Isso tem nome de politicagem. Em Parnaíba é o Serviço Social do Município que tem o cadastro de todos os que estão precisando ser socorridos nesse momento. Portanto, que os representantes do governo do Estado não repitam o que fizeram há poucos dias, quando posaram para fotos e na hora da ajuda que enviaram fizeram a entrega distanciados do trabalho que a Prefeitura vem realizando. O momento exige união. Politicagem é uma coisa menor.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.