Governo retira proposta: professores iniciam “Acampamento da Resistência”

O acampamento dos trabalhadores em educação, aprovado em assembleia teve início nesta terça-feira, dia 02 de julho.

O “acampamento da resistência” como foi intitulado pela categoria, acontecerá em dias alternados para que os servidores da capital e dos núcleos regionais possam participar da mobilização. O dia de luta teve início após a assembleia geral que elegeu delegados/as para os Congressos da CUT e seguirá durante todo o dia até às 17h.

O próximo acampamento será na quinta-feira, dia 04/07, onde os trabalhadores em educação estarão de prontidão ao lado do palácio do governo, a partir das 9h e seguirão firmes até às 17h.  

Negociação

No início da tarde, a direção do Sinte-PI foi convocada para uma reunião com a equipe do governo. Na mesa de negociação a proposta de pagar o reajuste de 4,17% em forma de tíquete alimentação foi retirada. A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, disse que os trabalhadores estarão firmes até que o governo respeite a categoria da educação.

O acampamento continua na próxima quinta-feira a partir das 9 horas ao lado do Palácio de karnak e prossegue enquanto o governo não atender as reivindicações dos Trabalhadores em educação.(Sinte)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.