
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, vai apostar alto para eleger deputada estadual a filha Gracinha M. Sousa. Por dois motivos: primeiro porque nunca elegeu um familiar, apesar de vir tentando desde 2004.E, segundo porque, terminando o atual mandato, ele deve vestir o pijama e esquecer a vida pública. Por questões da idade, terá mais de 80 anos e, também, pela saúde que ficou bastante debilitada após a Covid-19.

Foi “de papoco”, como se diz, a festa de sábado na casa do prefeito, para lançar a pré-candidatura daquela que hoje dá as cartas na prefeitura- Gracinha. Com a presença até do candidato a governador das oposições,. Silvio Mendes e do candidato derrotado ao governo em 2018, Luciano Nunes Filho. Parece que não faltou um comissionado da prefeitura lá, para jurar fidelidade ao projeto do Mão Santa.


O Mão Santa vai precisar colocar em prática toda a sua experiência política e, como sempre faz, usar até a máquina administrativa para conseguir seu intento. Isso se as autoridades não ficarem atentas para tomarem providências.

Em resumo, Gracinha “vai ter que rebolar” caso queira se eleger e não se transformar em comida de porca como aconteceu com irmãos seus e a sua mãe, as vezes que tentaram conquistar mandato, senão vejamos:

Em 2004, Mão Santa senador da República, lança o filho Mão Santinha para candidato a prefeito de Parnaíba e perdeu para o Zé Hamilton. Depois, em 2008, ainda no senado, Mão Santa lança a esposa Adalgisa na disputa pela prefeitura e ela perde. Pra quem? Para Zé Hamilton. Aliás ela já havia perdido uma eleição para a prefeitura de Teresina, exatamente para Silvio Mendes, que é o candidato a governador apoiado pelo clã Moraes Sousa. Depois, em 2012, Mão Santa já não era senador e resolve disputar a prefeitura. Perdeu para o candidato do Zé Hamilton- Florentino Neto. (Um cidadão que foi candidato a vereador na época me disse que as candidaturas de Mãosantinha e Adalgisa, à época em que Mão Santa era senador, rendeu muito dinheiro que chegava de Brasília para fazer a festa). Ah, em 2018, Mão Santa tenta eleger Cassandra, outra filha, vice-governadora de Luciano Filho. Derrotados em 1º turno pelo Índio W. Dias.


Que Gracinha seja muito feliz na sua pretensão de candidata a deputada. Se não der, vida que segue. Pelo menos tentou. Esperamos apenas que Mão Santa não siga o mesmo caminho de outros líderes políticos que já se foram e não fizeram herdeiros. A exemplo de José Alexandre Caldas Rodrigues, João Silva Filho, Alberto Silva, dentre outros. Elias Ximenes, que ainda vive, graça a Deus, tentou fazer o Prado Jr., que faleceu muito jovem. Antônio José de Moraes Sousa tentou deixar o Zé Filho, que vive ameaçando pendurar as chuteiras…cedo demais, diga-se. Que Gracinha viva seu momento de ilusão. (POR:BERNARDO SILVA)
P.S.: Vejam que não esculhambei ninguém. Mas não me surpreenderei se for xingado de cachaceiro pelos insetos que pululam debaixo da mesa do prefeito à espera dos farelos que caírem. Eles não tem argumentos. Não podem me chamar de ladrão, propineiro, estuprador, maconheiro, cheirador de pó… me chamam bêbado, com toda a minha lucidez(kkkk)