Em discurso na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (15), a deputada estadual Gracinha Mão Santa ressaltou a responsabilidade dos parlamentares na reta final do ano legislativo, com foco especial na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). A parlamentar afirmou que o momento exige reflexão e cuidado na definição das emendas impositivas e na apresentação de projetos de lei.
Gracinha Mão Santa – Foto: ReproduçãoSegundo Gracinha, o encerramento do ano impõe aos deputados o dever de agradecer pela oportunidade de servir à população, sem perder de vista a responsabilidade das decisões que impactam diretamente a vida dos piauienses.
“É uma semana de cuidado, de pensar bem nas emendas impositivas e nos projetos de lei, porque eles são fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida”, destacou.
A deputada enfatizou que a atuação do Parlamento deve estar ancorada na defesa da dignidade da pessoa humana, indo além da garantia básica da vida. Para ela, políticas públicas eficazes precisam assegurar condições para uma vida digna e feliz.
“Não existe dignidade da pessoa humana apenas com a vida em si. Para que ela seja feliz, é preciso que seja digna”, afirmou.
Gracinha Mão Santa também defendeu que o Legislativo faça um balanço permanente entre passado e futuro, avaliando o que já foi realizado e projetando novos avanços. Nesse contexto, lembrou a produção legislativa do mandato e a destinação de recursos para áreas estratégicas.
“Trabalhamos muito, aprovamos leis importantes e destinamos recursos relevantes para infraestrutura, cultura e outros setores”, disse.
Ao final, a deputada ressaltou o papel fiscalizador da Assembleia e agradeceu à população pela confiança depositada ao longo dos mandatos.
“Cobramos bastante e seguimos agradecendo a Deus e ao povo pelas oportunidades de servir e contribuir com o Piauí”, concluiu.(Alesandra Fonseca/Lupa1)