O deputado estadual Henrique Pires (MDB) protagonizou um dos discursos mais diretos em meio à crise política envolvendo o afastamento do nome de Themistocles Filho da futura chapa majoritária ao governo em 2026. Em entrevista à imprensa, o parlamentar demonstrou frustração com o tratamento que o MDB vem recebendo dentro da base aliada.
“Tudo é para o PT. Parece que querem governar sozinhos. Melhor que todo mundo se filie logo ao partido e pronto”, disparou Henrique, ao comentar a perda de espaços estratégicos pelo MDB, como a vice-liderança do governo na Alepi e a Secretaria de Turismo, que, segundo ele, foi “trocada” pela do Meio Ambiente.
Apesar do tom crítico, Henrique ainda manifestou esperança de reverter a situação, mas deixou claro seu descontentamento com o que considera um processo de exclusão do MDB nas decisões de governo. O discurso do deputado foi visto como mais contundente que o do próprio presidente do partido no Piauí, senador Marcelo Castro, que até então vinha adotando uma postura mais diplomática diante do impasse. (Silas Freire)