Ilegalidade da greve da Uespi pode ser decretada ainda esta semana

Por Dulce Furtado 

O pedido de ilegalidade da greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) pode ser aprovado pela justiça ainda esta semana. A informação é do secretario de administração Franze Silva, que esteve reunido na manhã da última quarta-feira (15) com o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), e que afirmou dar uma resposta célere ao pedido. Os professores da Uespi deflagraram greve no início do mês de abril.
“A população vem acompanhando o caso dos professores da Uespi em greve e tem visto o quando a governo avançou nas negociações e quanto o professores tem dificultado. Foram 15 reivindicações e o governo atendeu todas, sem apenas duas parcialmente”, explicou.
Franze Silva lembra que o Estado está impedido de conceder aumento para servidores, porque ultrapassou o limite prudencial (46,17%) estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo ele, o governo vem tomando decisões para garantir o pagamento dos servidores sem atraso e é importante que os sindicatos tenham um dialogo responsável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *