A Secretaria de Turismo de Ilha Grande iniciou segunda-feira, 19 de novembro, o credenciamento dos prestadores de serviços turísticos que vendem passeios no Delta do rio Parnaíba, onde o acesso é feito pelo Porto dos Tatus. O credenciamento é gratuito e de caráter obrigatório para que as empresas e os condutores possam atuar de forma legalizada no referido município.
Os prestadores estão se credenciando desde o dia 19 de novembro a 07 de dezembro de 2018. As empresas através do link http://ilhagrande.turis.net.br/ e os condutores na Secretaria de Turismo do município. Uma vez credenciado e aprovado, o prestador terá o seu login de acesso e senha do Sistema Voucher Único Eletrônico (VU-e) para que possa comercializar o passeio.
Segundo o secretário Adilson Castro, o VU-e é um sistema que visa o ordenamento turístico no município para controlar o fluxo de visitantes no Delta do Rio Parnaíba e promover mais segurança aos turistas, uma vez que ao adquirir os serviços das empresas receberão um voucher de identificação.
Dessa forma para que as empresas possam emitir esse bilhete devem estar efetivamente credenciadas. “Os empreendimentos que não passarem pelo processo de credenciamento e aprovação estão impedidos de vender os passeios e atuar no Delta”, disse Castro. Fonte: PMIGP. Fotos: TJ/G1/Varjota. Edição: APM Notícias.