Ironia? Discurso de ‘mudança’ pregado nas eleições municipais não vale para pleitos legislativos

Em breve, a Câmara Municipal de Teresina e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), passarão por mais um pleito, onde elegerão suas Mesas Diretoras para o biênio 2021/2022. Entretanto, sem nenhuma emoção, já que os atuais presidentes das Casas, devem ser reconduzidos aos cargos.

O vereador Jeová Alencar (MDB) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), apenas serão reconduzidos ao poder dos legislativos municipal e estadual, respectivamente. Este segundo (Themístocles), já segue intacto na cadeira de presidente por nove eleições, resumindo, são 18 anos de um mandato “mais do mesmo”. Seu companheiro de partido, o vereador Jeová Alencar, também não deve enfrentar problemas quanto sua permanência, já que grande parte dos vereadores eleitos já garantiram apoio ao parlamentar.

Dessa forma, se desenha o real cenário da política, uma vez que, no pleito municipal, o discurso de “mudança”era constante, agora, a tese da permanência reina. É como diz aquele ditado: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.(Encarando)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.